segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Descubra o tipo certo de manga para valorizar seu braço

Escolha o modelo de manga mais indicado para o seu tipo de corpo e aprenda a afinar os braços, valorizar o seio e até disfarçar quadril mais largo.

 


famosas
Gabriela Duarte aposta na blusa com fenda; Natália do Vale prefere o modelo 3/4
Foto: Agnews e Alex Carvalho

Fenda


Encare a novidade como um decote especial. Esse tipo de abertura, como a usada pela atriz Gabriela Duarte, revela os ombros - uma região sensual do corpo - sem errar a mão. O truque de sedução ainda ajuda a desviar o olhar do quadril ou da barriga saliente. Anote: a manga longa camufla o excesso de flacidez nos braços.

Dica de look: para montar um visual certeiro, escolha uma blusa preta com fenda nos ombros, calça escura bem justinha e salto alto.

Modelo 3/4


Afina braços com excesso de gordurinha. Porém, para isso, o tecido não pode ser colado ao corpo. Se tiver braços finos, escolha peças mais ajustadas, como fez Natália do Vale. Acima do peso? Prefira cores sem contraste com o tom da sua pele. Caso contrário, o braço parecerá ainda maior.

Dica de look: use mangas 3/4 em vestido ou combine blusa com saia longa. Camisa com calça escura de alfaiataria também arrasa.

famosas
Daniela Escobar opta pelo tamanho médio de manga; Nívea Stelmann escolhe mangas bufantes
Foto: João Miguel Júnior e Agnews

Tamanho médio


O modelo, usado pela atriz Daniela Escobar, é mais fácil de encontrar. Costuma cobrir as indesejáveis gordurinha localizadas na parte de trás do braço. No entanto, se o tecido for justo demais, deixará o look visualmente maior. Quem está com alguns quilinhos a mais deve ficar atenta.

Dica de look: blusa ou camisa curta com decote canoa entra em equilíbrio com a manga média. Na parte de baixo, vá de jeans básico.

Bufante


Perfeita para aumentar o volume dos seios e dos ombros, principalmente quando acompanhada de um belo decote, como o da atriz Nívea Stelmann. Gosta de mangas curtas? Cuidado, pois os defeitinhos dos braços - caso os tenha - ficarão à mostra. "Elástico nas mangas tornam a região superior maior", alerta a stylist Marcia Jorge.

Dica de look: blusa decotada fica ótima com calça jeans ou saia comportada. Quem tem quadril largo pede um vestido com corte reto.


famosas
Mangas largas são as escolhas de Fernanda Vasconcellos e Juliana Knust
Foto: Divulgação/Rede Globo e Rogério Pallatta

Morcego


Ideal para quem tem quadril largo e ombro estreito, pois traz volume para a parte de cima do corpo. "Também é uma boa opção para cobrir braços cheinhos justamente por não ter cava", explica Renata Pedron, professora de moda do Senac-RS. Se quiser esconder a barriguinha, invista em peças mais fluidas.

Dica de look: vestido curto, como este da atriz Fernanda Vasconcellos, faz bonito no corpo. Se preferir, use blusa com calça sequinha.

Boca de sino


Caracterizada por começar fina e ter a boca ampla, é essencial para compor um look charmoso e ainda disfarça braços cheinhos. Só evite essa escolha caso tenha quadril largo. Ao ficar com as mãos abaixadas, o volume do tecido próximo aos pulsos pode aumentar visualmente a região lateral do corpo.

Dica de look: arrase com vestidos fluidos ajustados na cintura, como o da atriz Juliana Knust, e blusa soltinha com pantalona.

famosas
Carolina Dieckman fica elegante com mangas de renda; Vera Zimmermann marca apenas os ombros
Foto: Agnews e Rafael França

Transparente


Se você está com o braço cheinho, melhor evitar a modelo escolhido por Carolina Dieckman. Mesmo a manga sendo longa, a transparência do tecido pode revelar "defeitinhos" que deseja esconder. Uma solução fashion é fazer sobreposição da transparência com outra peça na mesma cor.

Dica de look: "está em alta vestido curto com manga longa transparente", diz Marcia. Se quiser blusa, use-a com calça de alfaiataria.

Apenas no ombro


Cuidado! Por cobrir somente a parte superior do corpo, evidencia qualquer excesso de gordura existente nos braços. Peças com essa modelagem ainda podem aumentar o tamanho dos ombros. Já mulheres com seios volumosos estão liberadas para usá-las, principalmente em decote V, que equilibra o tronco.

Dica de look: invista em vestidos, como o da atriz Vera Zimmermann. Blusas decotadas com calça jeans e salto alto também caem bem.
Fonte: m de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar e compartilhar...