Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


MULHER, NÃO TEMAS!


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

Pesquisadores descobriram que cerca de quarenta por cento das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecem. Trinta por cento estão no passado e não podem ser consertadas. Doze por cento envolvem os assuntos de outros que nem sequer nos dizem respeito. Dez por cento se relacionam com enfermidades, reais ou imaginárias. Isso significa que apenas oito por cento das coisas com as quais nos preocupamos tem alguma probabilidade de acontecer!

Os cientistas da Universidade de Yale na verdade identificaram um “gene da preocupação’. Mas eles dizem que embora possa tê-lo herdado, você pode vencê-lo. Alguém disse que “a preocupação é apenas os juros pagos sobre o problema antes da data do vencimento”.

 E na maioria dos casos, ela nunca se concretiza. Pense: quando você se preocupa, há noventa e dois por cento de chances de você estar pagando juros sobre uma dívida que nem sequer é sua! Que tolice! Vejamos o medo de voar, por exemplo. Você precisaria voar todos os dias por dezenove mil anos antes ter a probabilidade concreta de estar em um acidente aéreo.

No entanto, esta é uma das seis causas de morte mais temidas. Alguém disse que existem trezentos e sessenta e cinco “Não temas” na Bíblia – um para cada dia do ano. Quando você se preocupa, você duvida de Deus e dá ao diabo uma porta de entrada em sua vida.

Há quanto tempo você anda fazendo isso? Quando você vai parar? Sabendo que Abraão estava deixando a sua zona de conforto e a sua base de segurança, Deus disse: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o teu escudo; o teu grandíssimo galardão!”(Gn 15:1)”. E hoje Deus está dizendo o mesmo a você.

“Veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: ‘Não temas.’” Gênesis 15:1

Deus pediu a Abraão para fazer algo muito difícil: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção... Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor” (Gn 12:1-4)

 Se você tem medo de mudar de emprego, de casa ou de lugar, firme-se nesta Escritura porque como um filho redimido de Deus você tem direito à bênção de Abraão. Todos os seus medos basicamente se resumem a estas duas perguntas: Primeira: “Senhor, Tu me protegerás?” Segunda: “Senhor, Tu proverás?” Com Abraão, Deus responde as duas: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o teu escudo; o teu grandíssimo galardão!” (Gn 15:1).

 Deus firmou uma aliança com Abraão; Ele lhe disse: “Eu cuidarei de você e dos seus descendentes enquanto vocês viverem”. Mas havia um problema. “Nisso, aves de rapina começaram a descer sobre os cadáveres [do sacrifício], mas Abrão as enxotava” (Gn 15:11). Há uma lição aqui. Embora Deus tenha prometido cuidar de você, você precisa expulsar as preocupações que Satanás envia para atacar a sua mente. Como você faz isso? Firmando-se com sinceridade nas promessas que Deus lhe fez na Sua Palavra.

Querida amiga, entregue os seus problemas ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.

Fonte:  Blog da Adriana Rangel  é uma benção na minha vida.

2 comentários:

  1. Um maravilhoso post, me fez pensar, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. eu não temerei
    boa é essa palavra
    querida que Deus continue operando nesse
    lugar continuamente.
    linda noite bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar e compartilhar...