Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

BONS AMIGOS...

É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas caí, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Eclesiastes 4. 9-10 
O que realmente importa na vida? A Bíblia diz que o nosso bem mais precioso é a nossa fé em Cristo Jesus e a paz que temos com Deus. As amizades também são muito importantes.O Senhor considera nosso relacionamento com outras pessoas tão essencial, que nos incentiva a amá-las da mesma forma como amamos a nós mesmos. Bom, amigos são o que há de melhor e todos nós devemos ter, pelo menos, dois ou três amigos íntimos, pessoas que possam nos influenciar positivamente. Mas a questão é: 
"Como podemos saber que estamos escolhendo bons amigos?" Ah, existem alguns segredinhos que eu vou contar a vocês. (Acompanhe em sua bíblia por gentileza.)

 Todo amigo deve ser uma fonte de encorajamento ( Eclesiastes 4.9-11; Provérbios 17.17);
 Todo amigo deve ser uma fonte de aconselhamento ( Provérbios 27.5-6);
 Todo amigo deve ser uma fonte de percepção do potencial do outro (I Timóteo 4.12).

Sempre falei às minhas filhas o seguinte: "Se vocês querem ter boas amizades, antes precisam ser boas amigas." Eu costumava orientá-las assim:
 Procurem ser sensíveis às pessoas ao seu redor;
 Tomem iniciativa de começar uma conversa;
 Lembrem-se: Deus quer amar aquela pessoa através de você;
 Sejam sinceras sobre quem vocês realmente são e sobre as necessidades que vocês têm;
 Demonstrem interesse genuíno em ouvir os sonhos, as lutas e necessidades da outra pessoa;
Estejam abertas para compartilhar grandes alegrias e grandes tristezas;
Amem suas amigas ou seus amigos com o mesmo amor que Deus nos amou, a ponto de dar sua vida por elas(es).(I João 3.16)
Se você é uma pessoa solitária ou tímida e sente dificuldades em fazer amigos, ore e peça a Deus para te ajudar a encontrar e cultivar uma boa amizade. 
Texto de : Jaime Kemp


Aprenda a valorizar quem está em sua volta, muitas vezes Deus te envia uma amizade verdadeira e você está tão cega dando valor aos que não são que acaba não enxergando quem te quer bem. Um amigo é um tesouro onde se deve esconder e cuidar para que o inimigo não estrague sua conquista. 
 Fique com Deus e Até a próxima! 

2 comentários:

Fique a vontade para Comentar e compartilhar...