Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

♥ Dicas de como fazer seu Devocional ♥


Este é o nosso primeiro post da categoria #Devocional com Márcia!!!

O que seria uma devocional?

Devocional é um momento seu com Deus! É um tempo precioso que  você vai passar a sós com ×Deus no seu dia a dia.

Estarei incentivando e encorajando você a ter momentos com ×Deus em seu dia a dia!

Sempre estamos tão atarefados, com pressa, fazendo tantas coisas no trabalho, estudos,casamento,casa,filho que quando acaba o dia… Estamos dormindo e Deus não foi inserido em nenhum momento da nossa vida, nem por 5 minutinhos sequer.Não é verdade?

Em nossas devocionais, iremos ouvir Deus e buscar ×Sua vontade, iremos agradecer, conversar com ×Ele, ler Sua palavra que é a Bíblia, louvá-Lo!

Mas como posso estar fazendo Devocionais no meu dia a dia? É simples! Vamos as dicas:

♥ Separe um tempo para esse momento com Deus no seu dia.Você conseguiria se levantar de manhã e ter um momento de 15 minutos com Deus ou a noite antes de dormir? Talvez a tarde seria bem oportuno!
♥ Estabeleça uma rotina que você possa seguir, escolha a melhor hora do dia para você.Comece com 15 minutos e vá aumentando esse tempo aos poucos para não desanimar.
♥ Escolha um lugar para esse momento, de preferência um local onde não haja distrações ou interrupções.Este local pode ser no seu quarto, na sala, no escritório, ao ar livre …O que importa é que esse local  seja ideal e favoreça seu relacionamento com Deus!
♥ Planeje ações dentro do tempo que você escolheu para passar com Deus. Por exemplo: Escolhi 15 minutos do meu dia para ter minha devocional com Deus todos os dias das 6:00h as 6:15 h.Dentro destes 15 minutos vou orar 5 minutos, 10 minutos vou ler a bíblia e anotar o que Deus falou comigo e 5 minutos vou louvar a Deus. Você pode determinar como quiser!É apenas uma dica!
♥ Tenha em mãos a Bíblia Sagrada, acho super válido também um caderninho para que você anote tudo o que Deus falar com você, um versículo que você achou importante para aquele momento de sua vida. Essas anotações servirão para futuras consultas também!

Comece hoje mesmo suas devocionais com Deus! Este momento é precioso demais! Não desista quando começar, não dê ouvidos a preguiça, sono, falta de vontade,desânimo! Quanto mais tivermos momentos com ×Deus, mais vamos conhecê-lo, sermos fortes e crescer espiritualmente, falar de ×Deus para as pessoas , engrandecer e agradecer a Deus!

Espero que tenham gostado, Me contem suas dicas para suas devocionais também! Me deixem saber o que vocês acham deste assunto! Beijinhos! Tenham momentos maravilhosos na presença de ×Deus em suas devocionais!

Ler mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar e compartilhar...