Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Trabalhe no Seu Casamento


'...não importa o que eu diga... sem amor estou falido'. - 1 Coríntios 13:3




William Bennett, ex-secretário de Educação dos Estados Unidos, foi a um casamento onde a noiva e o noivo fizeram seus votos de permanecerem juntos apenas 'Enquanto o amor durar'.

Bennett disse: 'Eu lhes enviei pratos de papel como presente de casamento'. Se você quer construir um ótimo casamento, precisa se concentrar em fazer estas quatro coisas:

1) Assuma a responsabilidade pela sua própria felicidade. Culpando o parceiro você nunca tem de encarar a si mesmo sinceramente ou mudar o seu próprio comportamento. Isso é fugir do problema! Relacionamentos não são locais de despejo. A felicidade é um trabalho interno; ela é fruto de uma autoestima saudável e um relacionamento crescente com Deus.

2) Seja amigo. Você já reparou com que facilidade aceitamos nossos amigos como eles são, mas temos dificuldade em fazer isso com a pessoa com quem estamos casados? Cuidado, a familiaridade gera o desprezo! Será que seu parceiro não merece pelo menos o mesmo respeito, a mesma lealdade e a mesma apreciação que os outros?

3) Tenham um objetivo em comum. Vocês sempre precisam ter algo para planejar e para trabalhar juntos. Fazer isso enriquecerá o seu relacionamento e o levará a níveis mais altos. Portanto, qual é o próximo alvo de vocês?

4) Tenha coragem. O Dr. Theodore Rubin disse: 'O problema não é o fato de existirem problemas, mas sim esperar o contrário: é pensar que ter problemas é que é o problema!'.

Não existem situações perfeitas na vida. Você precisa de coragem para enfrentar o que vier, para entender que pode sobreviver ao que não pode resolver e que pode amar além desse problema. Por isso, trabalhe no seu casamento hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar e compartilhar...